A 135 km do Recife e sete minutos do centro de Caruaru, o Polo Caruaru está situado no km 62, às margens da BR 104. Todos os dias, o empreendimento recebe milhares de compradores. Fundado em 2004, possui mais de 300 lojas dos mais variados segmentos. Vestuário, sapatos, acessórios, artigos em couro e artesanato são alguns itens que podem ser encontrados pelos visitantes.

O Polo Caruaru conta com uma infraestrutura de 64 mil m² de área coberta. Também dispõe de dois espaços para a realização de eventos, um com 5.111m², outro com 660 m². Os ambientes são cobertos e podem receber feiras, exposições, festas e eventos em geral. O estacionamento com seis mil vagas, praça de alimentação e caixas eletrônicos são outras características que proporcionam comodidade aos visitantes.

As operações comerciais funcionam das 9h às 18h, todos os dias. Exceção para a loja âncora e a praça de alimentação, que funcionam em horário estendido, das 9h às 19h. Para os eventos, o horário segue o solicitado pelo contratante. No período junino, o centro de compras recebe quase o dobro de visitantes. O público é recebido ao som do forró, com trio pé de serra.

Comidas típicas, exposições e apresentações de quadrilhas completam o clima da festa. Nessa época do ano as caravanas se intensificam. Pessoas vindas de todo o estado de Pernambuco e também da Paraíba, Alagoas, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará fazem do centro de compras um dos mais procurados do Estado.

A equipe é capitaneada pelo superinte Marco Sodre .