Faltando três dias para o primeiro dia de provas do Enem, mais de mil alunos puderam revisar assuntos e exercícios das quatro áreas do conhecimento no aulão promovido pelo Grupo Gênese de Ensino (GGE), no Polo Caruaru. Para ajudar os feras a lidar com a ansiedade e o nervosismo pré-Enem, o aulão do Colégio GGE contou com sorteios de brindes, apresentações de DJ, brincadeiras e até um mágico para tirar a tensão dos estudantes e deixá-los mais preparados para o desafio. O evento ainda incentivou a solidariedade com a entrega de alimentos não perecíveis que serão doados a Casa dos Pobres São Francisco de Assis.

Quem optou por passar o feriado estudando, não se arrependeu da decisão. Diná Priscila Santos, que será aluna da unidade GGE Caruaru no ano que vem, optou por fazer a prova do Enem ainda no 2º ano do Ensino Médio como experiência para ela que quer ingressar no curso de Medicina. “Foi o meu primeiro contato com o colégio e foi maravilhoso. Agora, eu tenho certeza de que este é o colégio que irá me colocar em uma faculdade federal de Medicina. Apesar de ser por experiência, já é o segundo ano que eu faço o Enem e estar me preparando e tirando várias dúvidas que eu tinha aqui no aulão vai fazer toda a diferença no dia da prova. Estarei pronta para quando chegar ao 3º ano do Ensino Médio, aumentando minhas chances de ter uma nota excelente e conseguir ser uma estudante de medicina que é o que eu quero. A primeira impressão não poderia ter sido melhor, os professores são ótimos, a estrutura montada e a forma de ensino me surpreenderam”.

O ambiente dinâmico permitiu aos alunos tirarem dúvidas de maneira descontraída. “A ideia principal do Colégio GGE foi a de proporcionar um aulão também relaxante, com professores colocando as últimas observações, com psicólogos à disposição, brincadeiras, para manter um clima produtivo, mas, também, leve, porque este é o clima que a gente acha ideal para que o aluno chegue tranquilo e preparado para a prova”, avaliou um dos diretores da instituição, Marcelo Melo. A metodologia foi aprova pelo público que saiu mais confiante para prestar a prova e acreditando em bons resultados, depois de aprender com o grupo de professores especialistas do GGE. 

“Os professores são ótimos e é divertido aprender desta maneira, a gente sente que aprende mais e aprende brincando”, disse a futura estudante do curso de Direito Giovana Rocha. Para Alessandra Vitoria, que se prepara para ser aluno de Nutrição: “o momento foi ideal para aliviar a tensão e tirar o foco das nossas mentes do nervosismo antes da prova, revisando nós podemos nos divertir mais”, disse.

Deixe seu comentário