Teve inicio nesta quarta-feira (02/08) a 24ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP). E, mais uma vez, o evento que é considerado o maior do segmento no Norte/Nordeste acontece no Polo Caruaru. A estrutura do evento está montada no Pavilhão de Eventos, área que tem cerca de cinco mil m².

Com expectativa de geração de negócios em torno dos 26 milhões de reais, a RNMP, que é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae/PE), apresenta novidades: a criação de um espaço de visitação destinado ao público em geral e a apresentação de um novo layout.

Atendendo a uma demanda da população, a partir desta edição, a RNMP conta com a Alameda dos Profissionais, onde estão cinco ambientes de exposição dos portfólios dos profissionais de moda e de seus produtos e uma exposição plástica e estética do conceito de moda. Profissionais que prestam serviços e contribuem de forma efetiva na criação, produção e comercialização desta cadeia produtiva na região também estão presentes, o que permite a interação do público, fazendo perguntas e tirando dúvidas sobre o trabalho que eles desempenham.

O presidente do Comitê Gestor da RNMP e sócio-empreendedor do Polo Caruaru, Djalma Júnior, enfatiza que “o intuito da Alameda é que seja um espaço livre para a população. As pessoas vão ver um pouco do que é a iniciativa e conhecer a produção das empresas expositoras. E outra mudança importante também é o novo layout do evento. Nossos esforços são sempre no sentido de fortalecer a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana como um evento nacional, qualificando, cada vez mais, expositores e compradores”.

Empresas de confecções, calçados e acessórios de Pernambuco e de outros estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Goiás estão expondo seus produtos primavera/verão 2018. São fornecedores de peças de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina, calçados e acessórios que apresentarão seus lançamentos para as estações mais quentes do ano que irão compor as vitrines de lojas espalhadas pelo Brasil inteiro.

Em 23 edições, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contabilizou 20 milhões de peças vendidas, cerca de 10 mil lançamentos por edição, mais de 2.600 varejistas participantes, média de 74 mil pedidos, cerca de 600 compradores e gerou um volume de negócios de R$ 289 milhões em 12 anos.

A Rodada de Negócios conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal e com o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

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